sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Ainda sobre a concepção 2


O diferencial desta sala é a área de atendimento às crianças, as paredes respeitaram o ângulo reto, no entanto fugiu-se da ortogonalidade no desenho do piso em fórmica que acompanha o forro. Visualmente isso criou uma direcional bem interessante para a parede onde está o divã. Também nesta área brincou-se com nichos de louro e vengue numa estante mais lúdica.
A separação visual entre as áreas de atendimento se dá através de painéis de correr em MDF laminado com louro e vengue (originalmente no projeto laca e vengue) .

Me parece que agora abarquei um pouco mais estes dois projetos executados, é claro que nada substitui a visitação, nem mesmo uma boa foto profissional. E mesmo estas não se comparam a vivência no espaço, que traz o fedback necessário da arquitetura.

Aqui entra o fator tempo, os deslocamentos e as ações. Enfim tudo que se realiza em determinado espaço. Mas isso é assunto para outro momento. + um abraço. arq. Menna Barreto

Um comentário:

Eder Santos Carvalho disse...

Olá Rodrigo, gostei do blog e também dos projetos de vocês.Parabéns pelo trabalho.Os projetos da dupla são bem interessantes!
Também tenho um blog onde escrevo artigos sobre história e arquitetura.Ultimammente, não tenho muito tempo para postar, mas se quiser acessar, o endereço é:
http://historiaearquitetura.blogspot.com/
abraço

Eder

ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA

O ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA , ou ATELIE   compartilhado com o arquiteto e fotógrafo Jean Peixoto tem como endereço a CLN 211, Bloco A, sala ...