sexta-feira, 4 de março de 2016

Espaços Sagrados - Xamânicos

A vivência dos trabalhos xamânicos traz a clareza da perspectiva que o espaço é bem mais que o definido por tetos e paredes. Com delimitações simbólicas e a igreja simples a céu aberto reforça a idéia que a espiritualidade está dentro de nós e nos coloca frente a imensidão de forma contundente.
Não que essa idéia de espaço eu já não tenha sentido em outros trabalhos espirituais ao ar livre, mas a forma como se trabalha no espaço é um pouco diferente, ambas reforçam a questão da nossa ação no tempo se dar espacialmente, e se aquilo que apresentamos nos define muito mais do que pensamos, ou o que pensam a respeito da gente (citando Francisco Corrente) então o ESPAÇO tem um papel fundamental. 
O interessante é que pequenos itens possam definir um círculo de proteção e cura.  
Foram muitas bençãos, pois não choveu nenhum dia, o que poderia prejudicar as cerimônias.
Breve, postarei algumas publicações de templos que projetamos para alguns centros.
Saudações.
Gabriel B. M. B. Gomes 
P.s.: fico feliz que a primeira postagem de 2016 seja essa, meu último ano de contrato e buscando expandir novos horizontes, assim como quando eu vim para o Planalto Central do Brasil em 2010.  






























Centro de Cultura Xamânica Batkol - Núcleo Rural do Lago Oeste
Jardim de Juramidam - Alto Paraíso

Nenhum comentário:

ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA

O ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA , ou ATELIE   compartilhado com o arquiteto e fotógrafo Jean Peixoto tem como endereço a CLN 211, Bloco A, sala ...