sexta-feira, 17 de junho de 2016

Quadra Escolar Coberta e Vestiário de domínio público

Finalizando a Quadra Escolar Coberta e Vestiário 2016 do FNDE - usamos a cobertura de quadra grande e adicionamos o vestiário. O valor ficou em torno de 100.000,00 abaixo do projeto original o que espero viabilize a construção de milhares de unidades. O Custo do projeto de um projeto arquitetônico num país como o nosso, de dimensões continentais, se reflete na proporção do tamanho do país. Os recursos públicos devem ser bem pensados, mas claro que num orçamento como o do país e com privilégios da classe política isso é uma parcela bem pequena.
Terminei um curso na ENAP virtual - "Ética e Serviço Público" -    https://enapvirtual.enap.gov.br/ e acaba que refletimos mais sobre a aplicação prática do serviço público, motivação e outras questões que permeiam a atividade tão importante para a nossa sociedade.
Existe um mito que o estado tm muitos funcionários, o que não é verdade comparado com países desenvolvidos como a Inglaterra, França e Estados Unidos. Pode haver em alguns outros órgãos e poderes, mas não na autarquia onde trabalho até dezembro e que atende a todos estados e municípios. O mesmo posso dizer a respeito do serviço, pois existe muita demanda a ser atendida. E sobre remuneração no legislativo e no judiciário talvez seja muito boa, mas o poder executivo não é o grande consumidor do orçamento, e tem muitas contratações temporárias (CTU) com custo relativamente baixo. O servidores temporários ainda levarão o conhecimento adquirido na área no término do seu contrato - neste caso não temos a tal estabilidade que é dita como a vantagem do serviço público.
Vale a experiência. Sou muito grato.
Vamos ao trabalho.  
Saudações.
Gabriel B. M. B. Gomes.  




Nenhum comentário:

ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA

O ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA , ou ATELIE   compartilhado com o arquiteto e fotógrafo Jean Peixoto tem como endereço a CLN 211, Bloco A, sala ...