quinta-feira, 7 de julho de 2016

A Arquitetura na História em Quadrinho

Este livro me acompanha e bastante tempo (desde 1989) minha relação com HQs vem de longa data, da época que eu era office-boy e gastava grande parte da minha renda com HQs. Nesta época fui ver uma exposição no Margs sobre arquitetura chamada TOPIA - projetos de conclusão do curso sobre o cais Mauá, e conversando com um dos arquitetos recém formados esse me disse que as HQs eram o "alimento" dele, e também foi o meu de uma certa forma.
"Arquitura e história em quadrinhos - duas disciplinas da atualidade. Uma delas, a arquitetura, pouco conhecida, muitas vezes não devidamente apreciada, temida, acusada de numerosos defeitos; e, não obstante, viva, dinâmica, em plena renovação, fervilhante de tendências inéditas, de sensibilidades diversas, de imaginação criadora. 
Arquitetura, história em quadrinhos - o encanto de universos singulares..." François Chaslin  no préfácio da obra editada no âmbito da exposição "Attention Travaux, Architectures de bande Dessinée, apresentada no Instituto Francês de Arquitetura em Paris, em 1985.  





Antes mesmo disso, ainda no ensino fundamental (antigo 1° grau) já era um leitor maravilhado de Asterix, O Gaulês. 
Saudações.
Gabriel B.M.B. Gomes

Nenhum comentário:

ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA

O ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA , ou ATELIE   compartilhado com o arquiteto e fotógrafo Jean Peixoto tem como endereço a CLN 211, Bloco A, sala ...