terça-feira, 12 de julho de 2016

Bathkol - Centro Cultural Xamânico

O projeto prevê um zoneamento entre áreas reservadas para residências e cultivo; área comercial na frente do lote para geração de renda e viabilidade do empreendimento; e a área do centro cultural propriamente dito a ser administrado por uma associação sem fins lucrativos, que também precisa ser viabilizada economicamente.
A questão do acesso no limite esquerdo do lote para o possível transito de veículos não atrapalhar as atividades culturais e espirituais do Bathkol.
Já iniciaram as atividades culturais e algumas construções estão previstas. A ideia é trabalhar com permacultura, bioconstrução e o sistema de agrofloresta.
Faltam implementar várias questões de infraestrutura como um poço artesiano (hoje é atendido por cisterna) para a demanda de cultivo no cerrado e as instalações de energia.
O lote no total tem uma área de 21.000 m² com bom potencial para realização desde que bem planejado no tempo. O planejamento vai desde a busca de investidores até o cronograma da infraestrutura, paralelamente as atividades culturais e espirituais do centro e da chácara como um todo (irrigação, adubação e etc).
Saudações. Gabriel B. M. B. Gomes    




9 áreas conforme aplicação do BAGUÁ.

A associação ficou bem concentrada na área da FAMÍLIA - elemento madeira. Por isso terá que ter um  cuidado com o FOGO, pois este queima o elemento MADEIRA.  Visto isso a importância de equilibrar com a ÁGUA que nutre a madeira.  A proposta prevê um lago que dentro da área reservada para a associação também reforçaria numa outra escala de aplicação o TRABALHO. Nesta escala, da área destinada para a associação, a Tenda das mulheres ficaria na ESPIRITUALIDADE. Na escala maior do lote a porteira interna (entre o estacionamento e a área de atividades do Bathkol) deve trabalhar mais a ESPIRITUALIDADE com o elemento TERRA e os guardiões. Um relatório completo com fotos é entregue no trabalho de consultoria.






Ciclos de geração e controle da Escola do Chapéu Negro.

Nenhum comentário:

ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA

O ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA , ou ATELIE   compartilhado com o arquiteto e fotógrafo Jean Peixoto tem como endereço a CLN 211, Bloco A, sala ...