quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Layout protocolo

Recebi a demanda de providenciar um novo layout para o protocolo do Ed. Sede. Novos processos do Sistema Eletrônico de Informações, aumentaram a demanda de espaço para documentos no setor - que antes encaminha estes para as respectivas coordenações que agora passam a receber digitalmente.

Fui conversar com a chefia e levei alguns estudos para ver os fluxos. É interessante ver as expectativas dos funcionários: - Esta mesa não vai ficar aqui? Me coloca perto de "fulano", pois toda hora ela me chama. Além da dificuldade natural de algumas pessoas entenderem uma planificação em planta baixa. Falava de mudança na postagem anterior e lembrei como uma simples mudança de local de trabalho mexe com o imaginários das pessoas, que terão que sair das suas "zonas de conforto".

Defini um eixo para organizar os documentos numa circulação central, o que visualmente organiza o que eles tem de forma mais clara. A ideia é aproveitar os móveis existente com pequenas reformas, principalmente nos armários para estes tornarem-se escaninhos. 

Seguindo os estudos busquei entender melhor os eventos que ali acontecem - a triagem, por exemplo não pode ficar tão exposta; e através das circulações mais livres (não obstaculizadas por pilares) cheguei a uma solução mais satisfatória. O projeto é um "ir e vir". 

Tem que ver a aceitação dos estudos de layout apresentados e os desdobramentos dados dentro da hierarquia decisória do órgão.

O importante da prestação de serviço em arquitetura é servir com responsabilidade.
Sds.
Gabriel B. M. B. Gomes
 
Estudo preliminar com novo ordenamento do setor.


Levantamento e diagnóstico da situação. 




Nenhum comentário:

ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA

O ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA , ou ATELIE   compartilhado com o arquiteto e fotógrafo Jean Peixoto tem como endereço a CLN 211, Bloco A, sala ...